A Alegria da Reconciliação – Salmo 32
setembro 29, 2015
O poder da Graça de Deus Rm 5:20 b-21
outubro 21, 2015

Ao decorrer da caminhada e experiências de vida muita gente, senão todos devem ter se perguntado um dia: Quem sou eu?De onde eu vim?Qual é o meu objetivo nessa vida?Para onde eu vou?Se você não souber responder com clareza e à luz da palavra de Deus essas perguntas você poderá ter problemas futuros por não conhecer as respostas de Deus para a sua vida.

Quem sou eu?

Em nossos dias tem gente cedendo a sua identidade para mídias como: tv, rádio, internet e outros… pelo nível de influencia que exerce sobre o comportamento de muitos. Assim como: influencia familiar; religiosidades vã, vícios etc. Grupos de referencias como: amigos, má camaradagem, tem sido maneiras de desfigurar a identidade verdadeira de alguém de valor.

– O inimigo procura roubar o seu valor dizendo que você não é ninguém (pv23:7) Mas lembre-se: “ninguém pode te fazer inferior sem o teu consentimento”

1.1  A resposta de Deus para quem sou Eu: GN1:26: a imagem e semelhança de Deus.JO1:12: filho de Deus. RM8:37: mais que vencedor em cristo Jesus. E não deixe o inimigo dizer o contrario!

De onde eu vim?

Quem não sabe de onde veio, também não saberá para onde vai.  Pessoas aceitam teorias que são desprezíveis a obra de Deus ex:(evolucionismo de Darwin)
2.1 Você nasceu de um proposito divino (SL139:16; JR1:5) você não foi obra do acaso.

Qual é o meu objetivo?

3.1 Você foi formado para louvor e adoração à Deus(SL150:6; IS38:18,19)
Louvor à Deus envolve renúncia diariamente. Existem muitas pessoas que frustradas na vida perderam a essência e o prazer da adoração; mas hoje Deus restituirá a verdadeira adoração.

Para onde eu vou?

Quem não sabe para onde vai, acaba procurando um lugar cômodo e sem compromisso com Deus. Quem não sabe de onde veio também não sabe para onde vai. 4.1 VOCÊ VEIO DE DEUS E VAI TORNAR PARA DEUS!
– As nossas atitudes refletirão para onde nós iremos. LER: Mt 7: 13,14. COMO TEM SIDO A SUA CAMINHADA E ATITUDES ATÉ OS DIAS DE HOJE? Reflita nisso!!!

CONCLUSÃO: Decida juntamente com Cristo trilhar uma caminhada em verdade e certeza de que Ele é: Caminho, Verdade e Vida para os que nele confiam e o recebem como SENHOR e SALVADOR.