Lições de Vida – Atos 20:17-24
dezembro 14, 2011
Edson Junior
Pr Edson Júnior
fevereiro 27, 2012

Deus dá ao seu ungido o dom da visão, sendo assim ele tem vitórias onde ele enxergar. O dom da visão é andar por fé, é enxergar o que ninguém pode enxergar e ter as vitórias que estão reservadas no mundo espiritual. Ter o dom da visão é ter os olhos focados em Deus, e para isso, precisamos abrir nossos olhos espirituais. Hoje o Senhor vai derramar colírio nos nossos olhos para que possamos enxergar o milagre que está vindo em nossa direção, nossos olhos da fé serão abertos. 

Como o Apóstolo Renê nos ensinou, ninguém pode conquistar o que não enxerga. Então:

COMO ABRIR OS OLHOS ESPIRITUAIS?

1º – ENXERGANDO O QUE O MUNDO DESPREZA – Num 13. 27-30 – Quando Moises envia os 12 espias, eram 12 príncipes, homens de estratégia de guerra, no entanto, estavam olhando com os olhos naturais e apenas enxergaram a impossibilidade, os desafios, e os problemas. Calebe e Josué enxergam o que todos não conseguiam ver, eles viram a possibilidade, a terra da promessa, e trouxeram o fruto da terra, mas o povo desprezou a promessa de Deus. Precisamos enxergar hoje o milagre da salvação em Jesus Cristo.

2º – ENXERGANDO A HERANÇA – Gn 13:14-17. Quando Ló escolheu a terra olhou com os olhos naturais e o resultado foi, uma herança problemática e inimiga do povo de Deus, mas quando Abraão enxerga a terra ele vê também a sua herança de bênçãos. Então enxergue com os olhos da fé, e assim como Abraão recebeu sua herança, porque pode enxergar, assim será com você. Quando os nossos olhos espirituais se abrem nós recebemos a herança. Abraão recebeu a sua herança, porque ele pode enxergá-la. E assim como Abraão levantou e conquistou; nesta hora você precisa se posicionar, receber Jesus como Senhor e Salvador e conquistar a terra da sua promessa. É o ano do seu milagre.

3º – ATRAVÉS DA VISÃO DE FUTURO – Pv 23:18. Ter visão é olhar e ver o que está na frente, é enxergar o caminho para alcançar suas metas, quando tenho visão, tenho sonho e sou capacitado para viver um futuro de vitórias, mais do que sonhar, e necessário ter uma visão empreendedora, sabendo que nem gigante, nem adversidades vão parar a minha caminhada de conquista. Esta é a visão que dá a vitória plena do Senhor para a sua igreja. Jesus Cristo enxergou o futuro da sua igreja em nós! Ele pagou o preço da nossa redenção, e nós somos frutos de uma semente que aponta para um futuro de vitória. Is. 53.11

CONCLUSÃO: hoje vamos enxergar aquele que o mundo desprezou (Jesus Cristo), vamos enxergar a nossa herança em Deus nos posicionando e recebendo o mover do Espírito, o batismo com o Espírito Santo e os dons de Deus. Através do dom da visão seremos um exército de ungidos de Deus na terra. Receba hoje Jesus como seu salvador e Senhor e caminhe para a conquista da terra da promessa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *