Tenha um Encontro com Deus e seja cheio do Espírito Santo
junho 20, 2013
Projeto JUMP
junho 25, 2013

“E lhes darei um mesmo coração, e um mesmo caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles” Jr.32:39.

Lidar com casados é motivo de grande alegria, temor e honra para todos os que aceitam este grandioso desafio.

Lidar com casados é motivo de grande alegria e honra para todos os que aceitam este desafio. Isso porque o casamento representa o nascimento de uma nova família, propósito que esteve desde o princípio no coração de Deus. O Senhor ama famílias! Quando instrui o homem ao casamento, Deus fez questão de ensinar que o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua esposa, e serão ambos uma só carne. (Gênesis 2: 24). Isso significa que ao deixar pai e mãe, o homem deixa sua família para constituir outra.

Vivemos hoje dentro de uma sociedade que tem deturpado o sentido real do casamento, tem ofuscado o brilho desta instituição chamada família, que nasce quando um novo matrimônio é constituído e tem tentado destruir a imagem do lar que a princípio foi estipulado por Deus!

Nosso principal objetivo com a Rede de Casais é firmar, dentro da Palavra de Deus, o poder que esta aliança, chamada casamento, tem perante a sociedade e diante de Deus. É discipular casais a viverem a Palavra de Deus dentro de seus lares; firmar o papel do casal na família, onde o homem é o sacerdote do lar (1 Coríntios 11: 3) e a mulher a auxiliadora que deve agir com sabedoria (Provérbios 14: 1) para edificar a sua casa.

Assim como vimos no versículo acima, a frase dita por Josué mostra claramente como a autoridade dos pais, ou seja, do casal, é importante para conduzir toda a família nos caminhos do Senhor. Josué foi quem estipulou que ele e toda a sua casa serviriam ao Senhor. O papel do casal é muito maior do que ensinar a Palavra de Deus para seus filhos; é viver esta Palavra dentro de seus lares.

Nosso desafio com a Rede de Casais é incentivar maridos e mulheres a terem suas vidas, a base de seu casamento e de suas famílias firmadas na Rocha. É constituir homens e mulheres fortalecidos em Deus, cheios do Espírito Santo, avivados, motivados e famintos em conhecer e Deus e beber das suas fontes. É capacitar pais que ensinem seus filhos a andar nos caminhos do Senhor. É conscientizar os maridos de que ele são os sacerdotes e que suas atitudes devem ser exemplares. É ensinar às esposas a agirem com sabedoria para realmente auxiliarem seus maridos no governo da família. É levar o casal a resolver suas diferenças, a enfrentar seus problemas e dificuldades e lutar juntos, estando no Centro da vontade de Deus. E principalmente: atrair casais que ainda não conhecem a Cristo e que estão com as bases de seus lares quase que destruídos pelas investidas de satanás sobre esta instituição chamada casamento dentro da sociedade, para a intimidade com Deus e o convívio com a Sua Palavra e promover a salvação e a restauração de famílias pelo poder do Evangelho e no Maravilhoso Nome de Jesus!