O homem que Deus usa – 2 Coríntios 12.7-10
agosto 24, 2015
Vivendo a promessa da presença de Deus – Mt 28.20
setembro 17, 2015

Quem sou eu aos olhos do Senhor? Fui resgatado para ser íntimo do Pai. O Senhor diz: “você é minha imagem e semelhança”.

Para ter acesso ao coração, aos segredos de Deus, é preciso ter intimidade com Ele – Sl 25.12-14

Vejamos quem nós somos em Deus:

Herdeiro das promessas – Js 1.1-3

Sou herdeiro e também tenho, como Josué, a responsabilidade de levar outros à terra prometida, isto é, a tomar posse da herança legada pelo Pai, por isto não posso olhar para as circunstâncias.

O meu discurso diante do povo precisa ser respaldado pela promessa do Pai; não posso dar um relatório baseado na minha alma, lembre-se do discurso dos dez espias (Nm 13.25-33).

Um construtor – Ne 2.5, 6

Um copeiro foi enviado para reconstruir uma cidade que estava em ruínas. Assim, também, somos enviados por Deus para reconstruir o que está em ruínas, restaurar o que está destruído.

Por causa da santidade, Neemias teve o privilégio de estar diante de dois reis, um terreno (Artaxerxes) outro celestial (Deus).

Um vaso – Jr 18.5, 6

Um vaso a ser moldado para ser útil ao seu serviço, somos resultado da escolha de Deus: “As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o SENHOR” (Pv 19.21).

Quanto mais amassados, mais nas mãos do Oleiro estaremos.

Sou um ramo frutífero. – Jo 15.5

Com o Senhor produzimos muitos frutos. Veja:“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. 8Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. 9Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor” (Jo 15.7-9).

Sacerdócio real. – 1 Pe 2.9

Vejamos os adjetivos legados a nós pelo Pai: raça eleita, sacerdócio real, povo santo, propriedade exclusiva de Deus, porta vozes do Senhor, retirados das trevas para a luz do Senhor.

Herdamos todas estas promessas através de Cristo. Veja: “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa” (Gl 3.29).

Conclusão: Acima estão algumas maneiras de como Deus nos vê. Aqui fica uma pergunta… Como vemos a Deus? Que valor legamos a Ele?
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *