Deus está vendo – Provérbios 15:3
julho 31, 2012
Deus tem plano para a nossa vida – Jeremias 29:11
agosto 17, 2012

A língua portuguesa, em sua riqueza e profundidade, traz expressões que guardam em si um sentido que não se restringe à sua simples tradução literal. Um exemplo é o título desta nossa breve reflexão. Trata-se de uma pergunta usada quando queremos comunicar o sentimento de que chegamos ao nosso limite. Aí dizemos: sabe de uma coisa? Eu acho que não aguento mais; não adianta; eu não acredito; não vale mais a pena. Pois Deus tem algo a te dizer: sabe de uma coisa? Você não está só.

I – ELE É O SEU REFÚGIO E FORTALEZA

“Refúgio é o lugar onde aqueles que estão vivendo em guerra encontram proteção”. E a Bíblia apresenta o Senhor Deus como sendo esse lugar, não somente de proteção, mas também de fortalecimento. As guerras são as lutas internas e externas que te consomem, tiram sua paz e alegria de viver. Quem pode entrar na sua alma e entender o que está guardado dentro dela? Nem a pessoa que mais te conhece ou te ama pode fazê-lo. Somente o Seu Criador (Salmo 139:1-2). Por meio de Jesus você tem acesso direto a Ele pela oração e, assim, pode experimentar esse lugar de refúgio, força e paz.

II – ELE É FONTE DE CORAGEM

Utilizando-se de linguagem figurada, o Salmo 46 traz inúmeras situações que durante a nossa existência podem nos afligir. E, como se fossemos crianças desprotegidas, sentimos medo. Existem muitos autores enriquecendo com livros de auto-ajuda.  Esses livros até ajudam, mas não podem preencher o vazio de sua alma. O que você precisa buscar é a ajuda do Alto. E ainda que tudo esteja contrário, a fé no poder de Deus o levará ao lugar de refúgio e paz que Ele preparou. Jesus Cristo é o caminho para você chegar até Ele. De si mesmo o Mestre declara: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. (João 14:6)

III – SUA PRESENÇA É A NOSSA HABITAÇÃO

O belíssimo Salmo 46 fala de um Rio que alegra a cidade de Deus, onde podemos morar (Salmo 46:4). A cidade é símbolo de Sua presença conosco e de nossa morada eterna. O Rio é o Seu Espírito Santo, Amigo e Companheiro, que passa a morar no Seu interior quando Jesus é convidado para ser Salvador e Senhor de sua vida. Enquanto estiver no mundo você enfrentará guerras naturais e espirituais. Mas abrigado na Cidade de Deus, que é a Sua presença, você estará refugiado e seguro. Ore e peça que Jesus Cristo te leve a esse lugar de paz.

CONCLUSÃO: Sabe de uma coisa? A sua vida pode ser definitivamente transformada pelo poder o evangelho que foi exposto agora, de modo tão simples e claro. Pela oração você pode receber a Jesus como seu Senhor e Salvador e ter acesso à presença de Deus. E se você já tem o senhorio de Jesus na sua vida, mas está vivendo em guerra, busque refúgio em Sua presença e pare de lutar com suas próprias armas e forças. O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTÁ CONOSCO, O DEUS DE JACÓ É O NOSSO REFÚGIO.

Relatório de células

Líder

Nº de visitantes nas células –

Oferta =

Discípulos da 1ª Geração

Total de discípulos =

Nº de Células =

01 –

05 –

09 –

02 –

06 –

10 –

03 –

07 –

11 –

04 –

08 –

12 –

2º Geração de 12

 

 

01 –

05 –

09 –

02 –

06 –

10 –

03-

07 –

11 –

04 –

08 –

12

3º Geração

 

 

01 –

05 –

09 –

02 –

06 –

10 –

03-

07 –

11 –

04 –

08 –

12

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *