Se cure e desperte a unção que lhe foi imposta pela imposição de mãos.

Vaidade, a pior cegueira que devemos rejeitar….
julho 3, 2013
Características da Vida no Deserto – Dt 8.2
julho 10, 2013

FERIDO POR FOGO AMIGO
Uma das maiores tragédias em uma Guerra é quando um soldado fere ou mata acidentalmente um dos seus companheiros. Quando um soldado morre nesta circunstancia, costuma-se dizer no meio da tropa que ele foi ferido por fogo amigo.

HEBREUS 12. 1-2
1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,  2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

– A dor é muito grande. Todos os soldados lamentam profundamente uma ocorrência desse tipo.
– Isto também acontece no Exército de Deus, que é a Igreja de Cristo. Muitos são feridos pelos seus próprios irmãos.
– Muitos se sentem magoados, traídos ou desapontados por pessoas que são cristãs… mas que também são falhas e pecadoras.
– Talvez você seja um daqueles que feriram. ou talvez você esteja entre aqueles que foram feridos.
– Você sabe a desilusão que isto pode causar. A incredulidade que surge no coração quanto às coisas da Igreja e a vontade de sumir da Igreja…
É COMO SE VOCÊ TIVESSE SIDO MORDIDO POR UM CÃO RAIVOSO!
– Se você foi ferido por alguém da Igreja ou do meio religioso, você está hoje no meu coração e principalmente no coração de Deus, ainda que Deus não esteja no seu coração!
– Quando somos feridos no corpo, procuramos ajuda médica para sermos curados.
– Mas como podemos ser curados das feridas espirituais e emocionais provocadas pela ofensa de um irmão ou uma pessoa a quem tanto estimamos?
– Eu me recuso a acreditar que você queira continuar alimentando sentimentos negativos de auto-piedade, ressentimentos com o próximo ou queira continuar longe daquelas pessoas que te feriram ou que você feriu. O que fazer?
Há algumas ações que devemos realizar para alcançarmos a cura espiritual.
As ações estão baseadas no texto de Hebreus 12. 1-2 – o texto que acabamos de ler. O verso primeiro nos traz dois ensinamentos e um alerta.
a) Nos ensina que temos uma corrida espiritual durante a nossa vida aqui na terra.
b) Nos ensina a correr a carreira cristã e chegarmos ao final como vencedores.
c) Nos alerta que devemos “correr com perseverança, a carreira que nos está proposta” (Hb 12. 1).
PERSEVERANÇA!!! Qual é a fonte dessa perseverança?
A resposta está na última frase do verso 2, que diz assim: “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, JESUS o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.”.
Primeira ação: Olhe para Jesus! Ele não olhou para a ignominia  (desonra). Mc 8 e Mateus 16…. Se quiseres vim após mim, negue-se a si mesmo, carregue sua cruz e siga-me… Pois aquele q quiser salvar sua vida, perde-la- a. E quem perder sua vida por amor a mim, salva-la-a.
Em 2 Timóteo  1:3 – 16 e em 2 Timóteo 2:1-10 (Lê)
A Bíblia nos orienta em Hebreus 10. 25: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hb 10. 25).
TALVEZ VOCÊ ESTEJA FUGINDO DE IGREJA E DE CRENTE! MAS NÃO FUJA DE JESUS PORQUE VOCÊ NUNCA PRECISOU TANTO DELE COMO ESTÁ PRECISANDO AGORA!
Os apóstolos no inicio de suas carreiras também se dispersaram quando o seu Bom Pastor Jesus Cristo foi ferido, foi pego para perecer na cruz. Mas quando eles entenderam o sentido de carregar a sua cruz, eles não ligaram mais pra si mesmos, para que muitos como nós fossemos salvos e principalmente que Jesus Cristo e Deus fossem glorificados.
Entenda uma coisa: “A pérola é um produto da dor. Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.”
Muitas vezes você já sentiu dor. Eu sei!
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo. Já foi acusado de ter dito coisas que não disse!
Suas idéias já foram mal interpretadas ou rejeitadas sem razão!
Você já foi vítima de preconceito e discriminação!
Como reagir a tudo isso? Produza uma pérola. Cubra suas mágoas e rejeições com camadas de amor.
Infelizmente muitas pessoas cultivam ressentimentos. Deixam as feridas abertas,  alimentando-as com sentimentos pequenos  e não permitem que as feridas cicatrizem.
São “ostras” vazias que foram feridas, mas não produziram pérolas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
Peça ao Deus que te perdoou para te dar a graça de perdoar aqueles que te feriram. Não permita que alguns crentes afastem você de Jesus!
Jesus nunca disse: “Sigam meus discípulos!” Jesus nunca disse: “Sigam meus líderes!” Jesus disse: “Tome a sua cruz e siga-me!”
JESUS FOI O ÚNICO A MORRER POR SEUS PECADOS PARA QUE VOCÊ NÃO PRECISASSE MORRER. VOCÊ ESCOLHEU A CRUZ, NÃO A IGREJA! VOCÊ SE CONVERTEU A JESUS CRISTO, NÃO AOS CRENTES! APESAR DA IMPORTÂNCIA DE CADA UMA DELAS NA NOSSA VIDA. Em Isaias 53 fala q pelas suas pisaduras é q somos sarados. Ele nos mostrou o caminho e hoje está nos alertando e nos orientando, para que depois nós não venhamos a dizer que Deus nos abandonou.
Entenda e saiba q há uma coroa preparada e guardada para aqueles q perseverarem até o fim como um bom soldado, a coroa da justiça, assim como Paulo falou em 2 Timóteo 4: 7 – 8 (Leia)
Então amados, o Senhor ta falando hoje, DECIDA SE CURAR, andando nas minhas mesmas pisaduras, para uma grande benção de glória, que é estar na presença do Senhor. E observe a mesma orientação que o apóstolo Paulo fez a Timóteo em 2 Timóteo 4: 5 (Leia).
SE VC CRER, CADEIAS VÃO SER QUEBRADAS HOJE. VC DESPERTARÁ A UNÇÃO Q ESTÁ EM VC E DEUS RESTAURARÁ SUA UNÇÃO. BASTA DECIDIR RETOMAR SUA CAMINHADA EM JESUS.